Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tipos de Fanfics

Tipos de Fanfics

Darkfic -
fanfiction abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. É o contrário das fanfics definidas pelo termo "waffy".

Deathfic - personagens principais morrem.

Slash - fanfiction cujo tema principal concentra-se na relação (amorosa, de amizade etc) entre dois personagens centrais. "Slash" é a palavra em inglês para "barra". Ex: Aragorn/Boromir, Spock/Kirk, Mulder/Scully. A grande maioria atualmente interpreta o termo como sinalização de relacionamentos homossexuais.

Fanon - indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original

Lemon - fanfic com cenas de sexo (detalhadas).

Citrus - fanfic de romance adulto, pode ou não conter cenas de sexo.

Canon - Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippers (casais)e caracterização de personagens.

Tipos de Classificação

G (Livre ou K/K+) - Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.

K: Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.

K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.

PG-13 (NC-13 ou T) - Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos.

PG-17 (NC-17 ou M/MA) - Não recomendável para menos de 17 anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.