Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Confira entrevista com Raphaella Mello, autora do “livro Segredos de um Vampiro”.



"Publicar o primeiro livro foi como você pensava?
Achei que seria mais difícil. Receber as respostas das Editoras foi rápido. Das sete editoras para as quais enviei a sinopse, três ficaram interessadas. Escolher uma entre elas foi o mais difícil, pois todas as propostas eram boas.

De onde veio a inspiração para Segredos de um Vampiro?
Sempre acompanhei o assunto, pois sou apaixonada pelo tema. Assisto e leio tudo o que posso sobre vampiros e uma noite, ao me deitar, a ideia central da história surgiu. Fiz anotações e no dia seguinte comecei a desenvolver o texto.

Qual o ponto mais forte e mais fraco do mercado literário nacional, na sua opinião?
No momento, o ponto mais forte é que algumas ótimas editoras estão investindo em novos autores e dando oportunidade a eles de mostrarem seus trabalhos, ótimos trabalhos. O ponto mais fraco é que ainda falta muito incentivo para autores, pois publicar um livro é algo que exige um grande investimento.

Quando decidiu escrever sobre vampiros, ficou com medo de que as pesssoas achassem que fosse mais do mesmo?
Em alguns momentos sim. Muitos falam que o tema "vampiros" já se esgotou etc. Porém isso não é verdade, pois constantemente se publica um livro novo, são lançados filmes e séries e cada um deles aborda o tema de forma diferente, basta usar a criatividade. A maioria torna-se sucesso.

Como o público está reagindo a sua história, na sua opinião?
Estou satisfeita com a aceitação do livro, as pessoas estão gostando e a procura tem sido grande.

Qual foi o momento mais marcante na sua carreira até agora? Aquele que você pensou: Ai, agora eu sou autora.
Quando recebi o livro pronto. Foi muito emocionante, ele ficou lindo, o material utilizado é de primeira. O segundo momento foi a noite de autógrafos. Receber o carinho dos amigos e de pessoas que compareceram me fez sentir, definitivamente, uma escritora.

Quais suas referências literárias?
Gosto muito de ler Dan Brown, Philip Pullman, Beth Fantaskey, entre outros. Sempre aproveito algo dos livros que leio.

Cita para a gente um livro que você lê e pensa: gostaria de tê-lo escrito?
O último livro que li e tive esse sentimento foi o da Beth Fantaskey, "Como se livrar de um vampiro apaixonado". Eu estava ansiosa aguardando a resposta das editoras e num sábado passei pela livraria do Shopping e vi o livro. Como sou apaixonada pelo tema e gostei da capa, comprei, pois ainda não conhecia a autora. Não sosseguei até terminar de lê-lo, estou esperando o segundo.

Como é o relacionamento com a editora? É como você pensava?
É melhor do que eu esperava. Tudo o que preciso eles estão à disposição para me ajudar, a capa ficou linda, o material de divulgação do livro também. Não há burocracia.

O que podemos esperar das futuras obras de Raphaela Mello? Algo ainda para esse ano?
Estou escrevendo a sequência de "Segredos de um Vampiro" e trabalhando na revisão de outros dois livros.
Esse ano me dedicarei à divulgação de "Segredos de um Vampiro", quero finalizar os outros livros para ano que vem publicá-los.

Algum recado para os nossos literatos?
Gostaria de agradecer o carinho com que os leitores e as mídias sociais me receberam e todo apoio que estou tendo. Todos os dias recebo mensagens elogiando o trabalho, isso é um incentivo para continuar."

Fonte: http://www.literaturadecabeca.com.br/2012/04/literatura-entrevista-raphaela-machado.html

0 comentários:

Postar um comentário